Grupo de dinamização sindical dos associados do Sindicato dos Bancários do Centro

quarta-feira, 7 de março de 2007

Os Secretariados ou Comissões sindicais de reformados

.
A quarta questão que me parece extremamente importante, vinha no nosso programa, e será das primeiras questões a tratar:
Iremos criar aquilo que o Norte e o Sul e Ilhas já tem há muitos anos: Uma secção sindical de reformados, com autonomia financeira, com autonomia política, com autonomia administrativa, para encetar as acções que entender e confrontar se for necessário a direcção e os órgãos centrais do Sindicato com determinado tipo de reivindicações. Este Sindicato não tem nada disso.
.
Para estarmos hoje aqui foi necessário que um grupo de pessoas fizesse um conjunto de esforços e de dedicação para estarmos hoje aqui.
Não devia ser assim.
Deviam ter a capacidade, e o Sindicato punha ao vosso dispor os meios necessários.
Essa garantia também dou.
.
O Sindicato porá ao dispor desse futuro Secretariado ou Comissão Sindical de Reformados instalações, meios e autonomia financeira para despoletarem e discutirem entre vocês, entre nós todos associados, quer os que estão reformados quer os que estão no activo, para discutir com mais acuidade questões atinentes não apenas aos reformados mas duma forma geral ao Sindicato dos Bancários do Centro e ao panorama sindical e dos trabalhadores em geral.
Isso vai ser uma das primeiras deliberações que vamos tomar nas reuniões da direcção.
Outras naturalmente a seu tempo virão, mas também têm que nos dar tempo para respirar e podermos chegar lá, porque estamos há dois anos à espera.

Arquivo de comunicações