Grupo de dinamização sindical dos associados do Sindicato dos Bancários do Centro

quarta-feira, 7 de março de 2007

A sentença que clarifica toda a situação

.
Neste momento o marasmo a que nós assistimos é como vocês sabem.
Deu-se a coincidência de hoje, dia 1 de Março, no dia em que vocês marcaram esta reunião, sair exactamente esta sentença.
Como nós sabíamos que a reunião era hoje fomos buscá-la de manhã ao tribunal, porque a sentença ainda não nos foi notificada, só foi hoje para o correio e amanhã é que vai ser enviada aos advogados.
Fizemos questão de a ir buscar para vo-la distribuir.
Agora teremos que esperar mais 20 dias. A decisão não é nossa, a justiça é aquilo que nós conhecemos. Ninguém fiscaliza a justiça, ela fiscaliza-se a si própria e andamos há dois anos nisto. Andamos a arrastar esta situação.
O Sindicato tem afundado a sua imagem, a sua credibilidade, o seu prestígio de tal forma, que uma das questões que eu tenho colocado aos meus colegas com premência, no dia em que tomarmos posse, como é que nós vamos apanhar esta situação, como é que nós vamos agarrar nisto.
É este barco em que nós estamos, de forma tumultuosa, que se transforma hoje na nossa grande dúvida. Temos o empenho, a dedicação, mas temos de saber de que forma é que vamos governar esta nau.
.

Arquivo de comunicações