Grupo de dinamização sindical dos associados do Sindicato dos Bancários do Centro

quarta-feira, 7 de março de 2007

A CULPA, ESSA EMPEDERNIDA SOLTEIRONA!...

.
Independentemente daquilo que a auditoria vier a explicitar e a publicitar (e nós faremos saber aos bancários aquilo que ela produzir) haverá também a garantia, senão eu não estava aqui:

  • haverá procedimentos disciplinares;
  • haverá procedimento judicial;
  • haverá procedimento cível;
  • e haverá procedimento criminal;
    A MAG não vai passar incólume depois daquilo que fez. Há determinações estatutárias inteiramente claras que solicitam a execução de sanções quanto a certos e bem determinados comportamentos


Além dos elementos da direcção que foram cúmplices de tais procedimentos, teremos de considerar a atitude de um homem que não põe a sua assinatura em lado nenhum, mas que é o grande autor moral destas questões, que se chama Osório Gomes e que também não vai passar ao lado.

Aqueles que de alguma forma têm denegrido a nossa imagem e que nos têm arrastado e que nos têm empurrado para a questão judicial, não vão sair incólumes desta situação.

Isso é uma garantia absoluta e unânime dos corpos gerentes e de todos aqueles que têm estado connosco. É convicção geral duma grande quantidade de colegas, candidatos desta lista ou não, sobretudo rapaziada do activo, que pensa que nós não podemos tomar posse e fazer de conta que nada aconteceu.

Isso era pior coisa que nos podia acontecer. E acima de nós situa-se o carácter e a essência do Sindicato no seu todo, que não nos permite pensar ou agir doutro modo.

Arquivo de comunicações